quarta-feira, setembro 28, 2005

 

COM OVO A CAVALO

Estou a descobrir os blogs do lado de dentro. Surpreendo-me a construir posts e posts, completamente intraduzíveis, só descodificados por mim, no emaranhado da minha cabeça cuja parte visível é bem ilustrativa do que lá vai dentro. E a este propósito lembrei-me de uma coisa que a minha mãe dizia acerca do mau estado dos penteados: que era directamente proporcional ao estado do interior da "concha". Tinha razão, a senhora. E quem a mandou parir uma cabeça com tantos caracóis?

Ai! Como posso eu (d)escrever o que p'ráqui vai neste momento? Momento um pouco longo já que dura desde ontem... Mas que interessa o Kronos nesta coisa dos miolos, afinal?

E agora só me vem à cabeça a voz do Chico "o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui está preta". Mas não está. O que quero é dizer-lhes, falar-lhes do que esta coisa dos blogs tem sido para mim. Que original!!! Nunca ninguém se lembrou disto antes, pois não? Já??? Oh... Pronto! Xô pensamento. Xô... Chiu! Caluda! Biquaite! Que esse assunto já não interessa a ninguém...

E então a Portugália? Pois que bem podia ter sido na Cervejeira... ou na Trindade! Mas não foi. Foi mesmo em frente àquele bife de que nem gosto muito por já ter o molho tão aguado, que eu tenho a absoluta certeza de ter conhecido a Cat. Nesse dia - há eras - apercebi-me de como estava apanhada por isto. Assim, sem nada que pudesse fazer prever, a minha vida fora preenchida com uma data de gente nova que eu não conhecia de lado nenhum, de quem nada sabia a não ser o que lia porque também nada mais me interessava. E parecia-me tudo novo, tudo tão desconhecido, tudo tão (ui!) sensações... Mas, naquele momento, à frente do meu bife e da mesa com uma mulher, uma criança e um homem percebi que, afinal, a nossa cabeça não inventa do zero. Constrói-se sempre a partir de alguma coisa previamente conhecida. Foi por isso que precisei de dar corpo a uma das minhas bloguistas preferidas. Sem a preocupação de testar a realidade. Só para que pudesse pensar num rosto, nuns olhos, num filho, cada vez que a visitasse.

Comments:
Er...hdrrr...dfrrgd...r...er...não consigo dizer nada! :,,,,-)

(se calhar éramos mesmo nós...)

Sei tão bem como isso é! Dar corpo e imagem àquela pessoa que gostamos de 'ler'(há pessoas que não gostam, têm medo que as coisas mudem, que se perca algum encanto, o mistério, mas eu não. Eu também preciso de imaginar um rosto. :)

'Ler' entre aspas, porque não é só ler, é muito mais que ler o que se escreve, é ler a pessoa, ela mesma.

Olha, um grande beijinho, tou comovida...
 
"... de quem nada sabia a não ser o que lia..."
... e há tanto de nós que só temos coragem de dar enquanto escrevemos, tantos são os nós na garganta que nos calam os sentimentos...
É por isso que mesmo sem conhecer o rosto, há pessoas que sinto que conheço já perfeitamente, de tanto lhes entrar na vida, pelo blog a dentro... sim, como a Catarina e o seu filhote, por exemplo!
 
vou dizer à iaNa para deixar de te dar sopa de letras!!!

*hupmfinho*

:-)

Gosto mesmo muito de ti
 
Cat: é isso mesmo. "Ler a pessoa". Com a nossa construção dela por cima. Deve ser por isso que é tão inebriante esta experiência. E porque ficamos tão agarrados. Digo eu...
Um grande beijinho também para ti.
 
Ai prima, tu és um tesouro a descobrir! Já te disse hoje que gosto de ti para caramba e que tenho saudades tuas? Mas gosto! E tenho! Beijos 2x2!
 
Prima: só me apercebi mesmo disso quando vivi o fechar de um blog de que gostava tanto. De repente, fiquei com uma sensação de vazio... então como é que eu ia saber daquela pessoa? como é que podia perder o "contacto" assim?

Beijos e saudades saudades saudades!!!
 
O comentário acima é para a outra prima!!!
 
E este é para a a minha Mente mais doida!

E eu vossas!!! E ADORO-TE!!! E gosto tanto das janelinhas todas abertas!!! Obrigada. Milhões de vezes e por outras tantas razões.
 
*hupmfinho* querida! Bifinha do meu coração... e eu de ti!
 
Ora, ora, não tem de quê! Your wish is my command!

Assim de repente, digo-te que simplesmente adorei saber que sou "a tua Mente mais doida"... e mais não digo que não é preciso.

Beijos e saudadinhas mil.
 
Maria,

... tou com a Bifinha, tantas letrinhas ... e que bem (d)escritas e que bem (de)organizadas, e que bem (d)escreves o que tantas vezes pensei e continuo a pensar!

Muitas das vezes interrogo-me sobre as pessoas que vão partilhando a nossa vida ... e quando as conhecemos - a diversidade de pensamento, de ser, de estar, a empatia emocional, a cumplicidade ...

É melhor terminar, caso contrário vêm aí umas miúdas directaMente do espaço sideral, e dizem que ainda não sei o significado das palavras ... ;)

Mil beijinhos!
 
Muitos para ti, querida Choco! Tu também és responsável por esta sensação que tenho de ser uma pessoa mais rica, nos últimos tempos...

E, olhando para ti... palavras p'ra quê???
 
Olá Maria gira! Finalmente sei o que são vossos blogs. A minha azelhice parecia não ter fim... :)

Até loguinho e viva a Europa!!! Eh,eh,eh
 
Little box;) do meu coração!
Euroooooooooooopaaaaaaaaa!!!!! Ui! Até loguito!!!
 
Já repararam que a prima Maria já sabe pôr links nos posts?

Isto é que me saiu uma autodidacta! :)
 
prima Mente
estás a esquecer-te daquela noite em que me viraram o mEiA vOlTa e... de patas para o ar?
ela é boa nestas coisas. quer dizer, nestas e noutras :D
bem... acho que é melhor calar-me!
 
Enaaaas! Este berloguio cresce a olhos vistos. e cresce muito bem. muitos bjinhes
 
Com que então a Mente e a nossamaria andaram a virar coisas para o ar... humpf...
De qualquer modo, fico contente por saber que ainda acreditam que a Mente é mesmo a Mente mais doida... eh eh eh - vês Mente, sinal de que ainda consigo enganar uns quantos!! ;-)
Mil beijinhos a tod@s e outro tanto de saudades!
 
Gostei mm do post! Gostei da confusão arrumada que deixaste chegar a nós :) &..... [já pensaste q tb a ti nós "construimos"?] :**
 
Ai scorpio... que não tinha pensado nisso!!! Um beijo para ti.
 
ainda há espaço para os elogios ou a baba já se tornou demasiada???

Se sim, aqui ficam.

Clap, clapde pé) para o blog

:D
 
Maria, posso linkar-te? :)
 
Oh alguém... assim fico envergonhada... obrigada!

Nina: já fui visitar-te e gostei muito! Claro que podes linkar-me! É sempre muito bom sabermos que gostam de nós.
 
Thank Maria *e agora que ninguém nos ouve, a minha Lúcia gosta mto do teu blog- e eu tb claro* :)
 
Bons Dias!!!
 
só para deixar um abraço.:)
 
este blog já não é actualizado há muito tempo!!!
 
ESTE OVO NÃO ANDARÁ PODRE????

BEIJOS
 
Atão, atão ... menina Maria?! menina Maria?! where are you? ... ;)
 
Chama-se isto fã clube! we want Maria, we want Maria!!!:)
 
Lá vamos nós ter que gritar outra vez que: QUEREMOS A NOSSAMARIA A BLOGGAR AQUI!!!
 
Olá!!! que queridas todas... Esta Maria anda toda tonta com trabalho... cheia de posts na cabeça mas sem tempo para os escrever. Mas hoje vai! senão expludo!!! Milhões de beijos.

Bifa: está podre, está... que cheiro!!!
 
admirável mundo novo?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker