sexta-feira, setembro 23, 2005

 

O GRELO A ROMPER

Porque já germinou, claro!

Eu queria mesmo escrever o tal post mais sério. Aquele que explicasse porque é que fui tão renitente em abrir um blog. E porque continua a ser-me difícil acreditar que tenho um...

Sempre escrevi. Ainda antes de saber juntar letras com lógica, já gatafunhava páginas e páginas de cadernos roubados ao mano D com linhas que a memória me traz iguais a infindáveis ées encadeados uns nos outros e alternados, aqui e ali, com emes de mil pernas.

Na primária adorava fazer composições. Que, na altura, ainda se chamavam redacções o que, a meu ver, era um nome muito mais bonito. Dos 9 aos 17 anos mantive um diário. Com os factos da minha vida. Os reais e os completamente inventados, frutos carnudos e tenros da minha fantasia galopante. No 11.º ano, ganhei um concurso de literatura lá da escola. Com um poema a armar ao erudito, resultado dum TPC que impunha construir qualquer coisa sobre o"O Poeta Fingidor". E quando me telefonaram do Conselho Directivo, a dizer que podia ir levantar o Atlas que tinha ganho mais uma "Aparição", não fazia ideia do que estavam a falar! Sabia lá que a querida professora de português se encantara com aquela pouco mais que bosta, escrita entre soluços de corno e lágrimas de lagartixa e tinha resolvido levá-la a concurso? O que é certo é que ficou famoso. Tão famoso que os amigos desse tempo ainda me pedem, entre risos que eu interpreto sempre elogiosos (que mais poderiam ser?) para declamar os 2 primeiros versos...

Depois, de repente, sequei! Deixei de ter aquela capacidade de transformar as ideias em palavras, ainda na cabeça e, depois, passá-las para uma forma. Exterior a mim, partilhável, acessível a outros. E só agora, quando os blogs me irromperam pela vida adentro, consegui pensar nisso outra vez. E lembrei-me que há 3 anos fui capaz de retomar aquele prazer. E percebi porque foi que, durante alguns meses, me soube tão bem manter aqueles longos mails com alguém que tinha descongelado aquela capacidade. E como isso voltou a acontecer com a Ana. E porque é que eu não queria ter um blog.

É que só consigo escrever para alguém. Como se fosse uma conversa olhos nos olhos.

Comments:
U-A-U!!
eu vou ter que responder a isto com preceito!
mas, para já, sem pensar muito, realmente, pois, na verdade, decididamente, ADORO-TE!!!
 
devo dizer que voltei a ler as letras todas e as que retive fora "frutos carnudos e tenros "!!!

agora a sério (às vezes tb consigo) ... "É que só consigo escrever para alguém" ... e tu o que és senão um alguém ... um alguém que eu tenho a sorte de partilhar um bocadinho da vida!!
 
Bifa querida... não me faças isso! Consegues sempre derreter-me toda!

Ah! eram sumarentos também!...
 
Maria: e com essa inefável frase - É que só consigo escrever para alguém. Como se fosse uma conversa olhos nos olhos. - mostraste que ainda tudo está aí... no âmago. Continua - tens quem queira continuar a olhar as tuas palavras :)
 
Seja muito bem-vinda a este mundo não muito distante das tais redacções de que fala!
Imagine que aqui deste lado há olhares que seguem as suas letras,imagine que esses olhares estão à sua frente...e escreva!
Cumprimentos.
 
As voltas e reviravoltas das palavras (e das vidas), acompanhadas de um brilho de Alma, confluem sempre para momentos, espaços e (en)cantos inesquecíveis!

Beijos aos volteios!
 
Scorpio_angel e lucília: muito obrigada pelas vossas palavras de incentivo. Acho que me vou mantendo por aqui. A acreditar que, desse lado, há trocas de olhares comigo.

Lemon! minha ruiva preferida! A poesia das tuas palavras é inconfundível! "Tons" de beijos para vós!
 
Maria,

Para mim, bloggar é, quase sempre, "uma conversa olhos nos olhos" ...

... sorrio a imaginar a outra pessoa a rir-se quando lê as "barbaridades" que escrevo (a ti e só a ti me confesso!)...
... fico mais apreensiva quando leio que algo não vai bem e tento brincar e desdramatizar a situação esperando que, de alguma forma, a(o) consiga, por momentos, fazer esquecer ...
... irrito-me com injustiças expostas e riposto com alguma veemência a situações / factos loucos e absurdos ...
...e por último fico deleitada quando leio posts como este ...

Um beijinho grande para ti e atuaaNa!!
 
Pois eu ouvirei sempre as tuas conversas com os olhos bem fixos nas tuas palavras. Beijinhos cunhada ;)
 
Eu vim dar ao romper do grelo, através do link da aNa. Já lá tinhamos chorado (eu e o meu amor) e aqui continuamos... Podes contar com os meus olhos chorosos para a conversa.
 
... e o mais irónico é pensar que todas as conversas olhos nos olhos que já tivemos são fruto (sim, carnudo e tenro e sumarento e refrescante e doce e...) das palavras escritas em blogs...
... e o mais irónico é sentir que vos conheço desde sempre, e que, já muito antes de os olhos se encontrarem, eram já para vocês as nossas palavras, os nossos posts, dos mais sérios aos mais "doidos varridos", porque são sempre 'nos olhos de alguém' que as palavras são escritas, e quem disser o contrário só pode estar a mentir!...
...
E por todas estas ironias, 'nossamaria' - que já não és só da aNa és de todos nós, agora que te podemos pôr os olhos em cima - toca a escrever e a escrever muito, que de um ser humao como tu, só pode nascer um blog genial...
...
E tenho dito, acabou-se o stock de elogios por hoje, resta-me só dizer que gostei muito do toque vegetariano do teu título!!! ;-)
 
Fiquei curiosa. E que tal partilhar esse poema aqui com a malta? Muito bem-vinda. :)
 
uma pessoa chega aqui assim... e fica assim com um nó na garganta, com uma coisa qualquer a apertar cá dentro.
ai ai ai
 
ChocoloVED! Vou tentar seguir-te as pisadas... ficarei sempre aquém, naturalmente!!!

Teca, cunhada querida! E podes trazer a Tica? Gosto tanto dela...

Nina: és sempre bem-vinda!

Assumida... há lá forma de te agradecer??? Um grande abraço. Daqueles meus que guardo apenas para os amigos mais queridos.

Ó Duende! Ainda estou só no início... pareceria mal borrar já a pintura! :))

Anonymous: e isso é bom ou mau?
 
Cá vim eu parar pela mão da aNa. :) Que contente fico! :))) Não secaste nada, pelos vistos, mas uma pessoa escreve sempre para alguém (pelo menos comigo é assim), embora vá variando o destinatário daquilo que escrevro. Pois muito bem vinda que cá estarei para ir lendo. Beijinhos e obrigada à aNa por ser a fonte de inspiração e à Mente Assumida por ter 'posto a mariadaiana a bloggar aqui'. :)
 
bem vinda
é só pensar que se tem outros olhos à frente.
beijo grande, cá voltarei:)
 
Cat! Obrigada pelo teu contentamento. Muito me honra ter-te por aqui.

Riquita: seguirei o conselho... volta sempre!
 
Siim , concordo perfeitamente com a tua opinião , fofii !

é um assunto muito interessante , não haja duvidaa : P

beijão gostoso @
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker