quinta-feira, outubro 20, 2005

 

QUERIDA QUADRÚPEDE

(post muito, muito pessoal)

Desculpa responder-te assim aqui. Mas, nunca se sabe... talvez sirva a mais alguém aquilo que tenho para te dizer.

Não sei como é com as outras mulheres que escolhem amar mulheres. Acho até que o uso da palavra escolha poderá suscitar em algumas delas uma reacção um pouco empolgada por considerarem que não há escolha nenhuma, que o que é... é! Mas não quero ir por aí, não me interessa nada essa discussão, não me acrescenta nada nem ao carinho que tenho pelas pessoas de quem gosto e são homossexuais. Adiante, portanto!

Eu não sou lésbica. Nunca fui. Para os aficionados dos rótulos, serei bissexual. Seja... Para quem fizer muita questão! P'ra mim, tanto faz. Assim sendo, penso que posso falar-te do alto das minhas convicções de verdadeira quadrúpede... ao quadrado! Já amei (e de que maneira) homens. Por eles sofri, chorei, babei e ranhei tudo a que tive direito em amores impossíveis, desses de que falas e que não dignificam nada a nossa imagem. Nem a auto nem a hetero... E aconteceu-me exactamente a mesma coisa quando amei mulheres que me rejeitaram, que não quiseram saber de mim nem do meu amor tipo "dava a vida por ti". A diferença é zero. Porque a origem dessa entrega é sempre a mesma, com a mesma forma, a mesma maneira de amar. E deixamo-nos manipular e envolvemo-nos emocionalmente (como tu dizes que acontece com os homens). A questão leva-nos a uma encruzilhada. E temos três escolhas (imenso, para quem, normalmente e nessas situações, se sente num beco sem saída): ou não fazemos nada e arriscamo-nos a passar a vida em lamúria ou aceitamos a nossa condição de amantes sofredoras (que parece igual à primeira opção mas não é) ou tornamo-nos umas pessoas exigentes, que não se contentam com um viver à "Espanca" e descobrem muito bem o que querem e não aceitam nada menos.

Sendo esta a escolha, tenho para mim que não interessa nada o sexo de quem nos fará felizes. Claro que isto não passa da minha opinião. Minha mesmo. Da minha pessoa. Sem ter nada a ver com o que sei por outras vias nem com o que a profissão me compromete.

O amor que vivo agora só é assim magnífico como tu podes testemunhar porque é vivido por duas pessoas que têm uma data de cicatrizes. Que decidiram dar importância apenas ao que é essencial. Que não têm tempo a perder com coisas triviais. Que estão muito certas do que sentem por si próprias e, por causa disso, sabem o que sentem uma pela outra. E saber o que sinto por mim, é aceitar-me como sou. Cheia de podres. Que, por serem meus, amo como tudo o resto que faz o "mim".

Por isso, querida amiga, é absolutamente indiferente que repenses a tua orientação sexual. Mas podes fazê-lo... Sempre te duplica as probabilidades de seres feliz.

Comments:
lido de um fôlego!
e admirar-te e respeitar-te ainda e cada vez mais!
 
dá-lhe!!
beijos
 
tem piada que eu penso muito igualinho a ti!!!
 
e aqui está mais uma prova das, ditas, afinidades ... e é como dizes, amar a essência, a pessoa ... o resto deixemos, a vida é demasiado curta ...

Bjs às 2!
 
toma :

Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
(miguel torga)

linda menina:))
beijinhos
 
Ainda há uns dias estive para escrever sobre uma frase que ouvi ao meu melhor amigo:
- eu amo pessoas.

e hei-de escrever, mas agora fico-me é por aqui a reler.
Beijinhos.
 
É isso tudo, muito bem. Parabéns. A sério. Beijinhos.
 
e mai nada.
Bjinhes
 
registada: sejas bem aparecida! um beijo para ti e outro para a minha "gémea"

bifinha: tenho saudades, pá! tuas e do meu sobrinho!

choco: pois é, minha querida!

riquita: deixaste-me completamente comovida. Obrigada pelo teu presente. Gostei mesmo muito. Cada vez mais acho que és uma pessoa fora de série. Um grande beijo.

catarina: e há outra maneira de viver o amor? Fico - ansiosamente -à espera do teu texto. Beijinhos.

meu querido P: Que grande elogio... Obrigada! Um grande beijinho também para ti.

silver comadre!Muitos bjinhes!!!
 
(vou dar uma de mulher insegura, ciumenta e possessiva)
eu só não percebo porque razão toda a gente leva resposta e eu não, mas pronto...!
 
Oh meu amor... tu não consegues fazer isso ("dar uma de mulher insegura, ciumenta e possessiva")de forma convincente!!! tenta lá mais um bocadinho...

E a ti, beijo-te com todo o meu amor. É a última coisa e a primeira que faço em cada um dos meus dias. E sou muito feliz.
 
vem uma pita, ver o post e a pensar agora deixo um comentário simpático e depois, quando se tenta escrever não sai nada de jeito porque, a pessoa que escreveu o post já disse tudo e à pita só resta fechar a boca, engolir e pensar nas coisas que os mais grandes escrevem e que são tão certas...
 
Sempre te duplica as probabilidades de seres feliz. - Eu arriscava-me a sugerir que fará mais do que duplicar... sempre que nos aproximamos + da pessoa que somos/queremos ser, as probabilidades de sermos felizes aumentam exponencialmente!

Bjs & bom fds!
 
beijos para ti também :)))

tu é que és...mais corajosa que eu, indiscutivelmente:))
 
alguém: que pita crescida tu me saíste!

scorpio: nem mais!!!

quadrúpede querida: pois é, pois é... e é por isso que só se safam os melhores, não é ?

riquita: disfarço bem, é o que é!... um grande beijo para ti.
 
Em boa hora decidi dar uma volta pelos blogs, como em tempos fazia. Conseguiste emocionar-me e soltar lágrimas que há muito precisavam sair... Obrigada!

Alface, ex-Mascote, e que agora é só a Carla. :-)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker