sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

ALMAS P(R)EN(D)ADAS

Tenho uma relação muito especial com os meus mortos. Já disse isto tantas vezes que as visitas desta casa que me conhecem pessoalmente, estão mais do que legitimadas - sintam-se mesmo convidadas - a passar por cima deste post sem lhe prestarem a mínima atenção.

Os meus anjinhos são certezas na minha vida. (Nesta altura da conversa, esclareço que isto ser verdade ou ilusão não me interessa minimamente. Aceito qualquer posição. Mas adopto a minha. Porque é uma questão de fé e de sentido profundo, individual, único, intransmissível, etc.) Falo com eles, às vezes de assuntos prosaicos, outras de coisas mais sérias. Naturalmente, não peço conselhos. Mas peço-lhes clarividência, abertura de espírito, disponibilidade, serenidade. Tudo aquilo que os cépticos dirão encontrar-se já dentro de mim. E é verdade. Mas são "eles" quem me leva pela mão até esse "mim" quase sempre de acesso tão difícil. Rogo-lhes que nunca me apareçam. Que se mantenham energia invisível mas sensível. E fazem-me a vontade. Sinto-lhes pequenas e grandes presenças. Dão-me sinais inequívocos (porque os creio assim) de que me amam e me cuidam e me querem feliz. Também sei que gostariam que já não precisasse tanto deles. Que me desapegasse de vez e os deixasse soltos para as suas vidas. Mas, por enquanto, vou-lhes pedindo alguma paciência. E faço-me piegas e pequenina outra vez e enrosco-me gatinha no colo da mãe. Também lhes peço que não me deixem desperdiçar nada na vida. Que me ensinem a ser grata e a apreciar tudo o que recebo, bom ou mau. Porque eles já ganharam perspectiva e já não vêem na horizontal como nós. Que temos um horizonte limitado e ainda não vemos a céus dimensões.

E porque me respondem sempre, deixaram-me sonhar alto, muito mais alto do que alguma vez acreditei poder chegar. E deram-me o meu pedaço de céu.

Comments:
fiquei sem forças...
és linda! linda! linda!
 
Maria, pessoas que escrevem como tu... que são como tu, estão longe de ver só na horizontal! O teu horizonte é o infinito onde te encontras com os "teus santos", e isso também se sente no modo como te dás a quem se cruza contigo!

Adoro-te, miúda, a ti e ao "teu pedaço de céu" :-)
 
Sem palavras é como me deixas a maior parte das vezes (pena não serem mais) e esta não é excepção...e sim, também partilho das tuas certezas...as minhas estrelinhas que me vão dando luz para seguir o meu caminho.
Beijos enormes
 
eu passei por cima qual elefante a passear num lago, de nenufar em nenufar :-)
 
por mta arrogância que seja, nunca acreditei que os outros compreendessem realmente a minha relação com os meus mortos, até ler o teu texto.
Também eu falo com os meus, lhes peço luz e lhes peço que me vão dando sinais sem que me apareçam.
Adorei o texto e identifiquei-me profundamente.
:)
 
Há três anos, faz no dia de N. Sra. da Conceição quatro, que me relaciono ainda mais intimamente com a minha mãe. Grande parte dos meus sonhos é ela quem os preenche e apanho-me a pedir-lhe conselhos sempre que preciso de ajuda.
Muitas vezes, em momentos difíceis, cerro os olhos com força, vejo-a ao meu lado e rezo (eu que não sei rezar) uma oração que comigo dizia quando me vinha à cama aconchegar: "Anjo da Guarda, meu zelozo guardador, guardai a minha Alma e entregai-a ao Senhor".
Também eu me sinto acompanhada e também agradeço toda a imensidão de coisas que me ensinou, o coração grande que me legou e a capacidade de compreender quem não teve a felicidade de nascer de uma senhora assim...

Desculpa o comentário tão grande mas trouxeste-a até mim.

Obrigada.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker