quarta-feira, maio 24, 2006

 

O PÁSSARO AZUL

Há dias uma amiga, não muito íntima mas que me conhece há mais de uma década, exclamou, repentinamente e fora do contexto, porque eu falava de trabalho, ainda que de pessoas:"Tu estás apaixonada!". O tom foi um misto de surpresa, perplexidade e um tudo-nada de descrédito, quase como se já não fosse possível a alguém - e a mim em particular - apaixonar-me e manter-me nesse estado. Respondi-lhe que sim. Que estou muito apaixonada. Há 2 anos. Contra todas as expectativas, previsões, conhecimentos mais ou menos científicos que não vaticinam mais do que 6 meses de vida, no máximo 1 ano, para a euforia da paixão. A seguir vem o amor. Ou o nada. O vazio. É o que dizem. Mas eu já amei. A seguir a estar apaixonada. E já amei, sem paixão nenhuma. E já estive só, mesmo que muito, apaixonada. O que nunca me tinha acontecido era amar apaixonadamente. E não me parece que seja um lugar, uma estação ou apeadeiro da linha que leva ao amor (ou ao nada). É o sentimento mais forte, mais completo, mais arrebatador que já experimentei. Que mais preenche, que me enleva, que me faz sentir maior, melhor, exigente comigo e com ela e com o que a vida me dá. E, ao mesmo tempo, me deixa cheia de tolerância, bonomia, disponibilidade, verdadeira alegria por estar viva, por ter saúde, por viver num país com sol e mar e céu azul.

Sei o que a minha amiga viu no meu olhar. É o que toda a gente tem visto. Por isso me falam na luz que emito, no meu bom aspecto, no riso que solto fácil. É felicidade.

Comments:
eu fico aqui a reler isto vezes sem conta, de sorriso tolo na face, e a repetir: é comigo! é comigo! é comigo!
 
É assim, muit@s sentem, mas pouc@s sabem traduzir em palavras este imenso sentimento. Beijos Maria Carolina (e aNa tb) :)
 
Sem palavras, para variar...:)
Beijos azuis, muitos...
 
Tão feliz por vós miudas. Que continue esse amor apaixonado. É mesmo o mais arrebatador.
Bjinhes p'as duas
 
Feliz por Saber que desse lado habita a Felicidade. Senti-lo nas tuas palavras é cativante. Até apetece ler e ler e ler as tuas palavras!!!
Gostei Muitoooooooooooo!
 
Parece que estou algo atrasada, de qualquer modo aqui fica ...

Mil beijinhos de Parabéns! :)

Quanto ao teu olhar, foi uma das primeiras coisas em que reparei, no olhar das duas, perfeitamente embevecidas e apaixonadas ...

Pelo que, muitos beijinhos, desta vez, às duas! :)
 
que bom, que bonito, que privilégio :))

um beijo Maria, obrigada pelo comentário do outro lado:)
 
Vim aqui deixar um beijinho.
 
ai que invejaaaaa! que saudades desse brilho!! :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker