segunda-feira, agosto 07, 2006

 

CAIXA DE COMENTÁRIOS

Queria responder a alguns comentários mas a quantidade de vezes que iniciei e desisti das respectivas respostas serviu para que, inequivocamente, me declarasse avessa à caixinha das interacções. Decididamente, não é para mim. Assim sendo, visto que esta é a minha casa, porque não responder em poste?

Portanto, aqui vai disto. Sem referência aos destinatários que estou com preguiça demais para isso.

A beleza é um conceito totalmente subjectivo. Que adquire toda a objectividade a partir do momento em que é operacionalizado individualmente. Ou seja, assim que eu digo "não acho bonito uma fufa-canastrão", estou a definir, de forma muito objectiva, o meu ideal de fufa bonita. De quem não tenho que gostar, afectivamente falando. Na mesma exacta medida em que posso gostar muito de uma - para mim - muito feia.

Por outro lado, e ora aqui me retracto imperfeita, preconceituosa, intolerante, má pessoa, tenho dificuldade em perceber que haja quem não tenha um orgulho imenso em ser mulher. O que, para mim - imperfeita, preconceituosa, intolerante, má pessoa - passa enfaticamente pelo explorar de todas as potencialidades físicas com que o Grande Pai nos bafejou. E embonecarmo-nos todas é uma boa maneira de o fazermos. Permitam-me o devaneio, um gesto de tolerante condescendência: não é preciso andarmos pintalgadas nem em permanente equilíbrio sobre suicidas saltos. Nada disso! Muito do que eu não gosto nem tem a ver com a roupa nem com o penteado. Muitas vezes é uma questão de postura. De atitude, de um modo geral. E, é bem verdade, há gente de e para tudo. Não consigo deixar de pensar que os canastrões estão só esquecidas de si. Desligadas do potencial que têm. Mas isto sou eu, sempre virada para o meu umbigo.

Comments:
gostei..
continue
 
Agora fiquei co curiosidade de ver os comentários! Já lá vou. Concordo com a tua teoria da ausência de consciência das potencialidades... e tinha achado o teu último post arriscado e passível de provocar fúrias...
Vou já lá cuscar!
 
quero só dizer que o teu umbigo é lindo!

prontoS!
 
Há duas fufas de quem eu gosto particularmente. Com ou sem saltos. Beijinhos pra elas.
 
Tu és um doce, meu querido Pré!!! E não é que essas duas fufas te adoram também?
 
isso do imperfeita, preconceituosa etc e tal... não sei. Não te vejo de todo assim. E assino embaixo quanto à atitude. E não sei se nos meus comentários dei a ideia errada. O que queria dizer tão somente, é que antes, quando vivia na minha ilha, olhando para quem passa, só via as fufas canastrões. E que foi como uma lufada de ar fresco, quando pude conhecer todas as outras que não se enquadram nesse estereótipo. Um beijo ensonado *isto hoje esteve difícil a chegada da Joana Pestana, mas acho que agora vai*

PS- Tenho dificuldades de atinar com o nome fufa, mas desde que soube que alguns colegas se referiam a mim como fufinha, até já lhe acho outra pinta. Sei lá... carinhosa ;)
 
Minha muito querida Nina, sei bem o que sentes! Também para mim foi uma lufada de ar fresco conhecer certas pessoas (e vocês estão incluídas). Por isso é que me interpelo relativamente à razão de ser das "outras". Um grande beijo para ti e outro para a nina Lu.
 
Bifa! Tu és suspeita...
 
125_azul: pois bem me parecia que algumas pessoas haviam de não gostar do que escrevi... o que vale é que há sempre boas surpresas! Obrigada!
 
amores-marginais: Obrigada :)
 
"Não consigo deixar de pensar que os canastrões estão só esquecidas de si. Desligadas do potencial que têm."
ai, Maria, Maria... tu não dás descanso, não é? ;)
 
beauty is in the eye of the beholder...

ai, se o défice de si fosse só apanágio de gente canastrona...

é uma bela resposta, este post. enérgico e entusiástico. mas discriminar é inato, certo? em relação à beleza ou a qualquer outra coisa. por isso, a nossa redenção está na educação/correcção de vícios de comportamento. e nesse capítulo está a amiga a exercer aqui a sua profilaxia, acotovelando graciosamente os seus fiéis leitores.

:)
 
Olha... agora sou suspeita... bbbbuuuuaaaa
 
Gostei.


;)
 
Gaja que é gaja tem que mostrar que é boa... nem que seja pelo olhar.
 
Aqui a canastrona não se desliga do potencial... este manifesta-se no seu coração, na sua alma e... pasme-se! no seu umbigo. MAria, também não consigo esquecer-me de mim e, às vezes, apetecia-me tanto!!! ;-)

Abraços canástricos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker