terça-feira, janeiro 11, 2011

 

STAR WARS

Parte III

No início, quando o Universo era Uno, Lúcifer fora o anjo preferido de Deus. No entanto, como um filho caprichoso, permitiu-se uma identificação tal com o pai que acabou por se achar, ele próprio, também Deus.


Ainda que com a dor do pai que castiga o filho predilecto, Deus baniu-o para as profundezas da terra, onde, longe da sua luz, imperava o breu e o gelo.


Lúcifer, para se aquecer, acendeu um pequeno fogo. A pouco e pouco, foi sentindo-se mais confortável, com luz e calor, o fogo cada vez maior. E, de repente, a meio de um gesto de esfregar as mãos... desatou a rir. E riu sem parar, quase a engasgar-se tal foi a excitação que lhe provocou a descoberta acabada de fazer: Deus, anterior Rei de tudo o que existia, havia acabado de dividir o Universo em dois!...



Parte II

Judas Iscariotes era o apóstolo preferido de Jesus. Na verdade, era o único que entendia a profundidade dos ensinamentos do profeta, aquele que sabia o que queria dizer "o meu reino não é deste mundo". Os outros, fiéis. Mas uma espécie de rebanho de ovelhas que ouviam e pastavam.


Foi por isso que Jesus pediu a Judas que lhe fizesse o favor de o ajudar a completar a sua missão na terra. Judas não queria aceitar a incumbência. Amava demasiado o mestre para ser o seu traidor. Mas Jesus fê-lo ver que seria o único, de entre todos os apóstolos, capaz de assumir a responsabilidade e, naturalmente, as consequências de tal acto, por lhe encontrar o sentido. E, assim, Judas tornou-se o banido, a encarnação do mal. E, de novo, o Universo ficou dividido: o Bem, imolado na cruz e o Mal, com o pagamento da traição num saco de moedas.



Parte I

Se divido entre o Mal e o Bem, perco. Quando aprendo que um e outro são apenas as duas faces do todo, ganho.

Comments:
"Gostar tem de incluir o não-gostar". De outra forma, o gostar não é saudável, é apenas uma parte da totalidade que é amar." - Maria Carolina
Um beijo
 
nem mais Carla! é mesmo isso.

um beijo também para si.
 
muito, muito, muito bom!!!
aqui há uns minutos a tentar perceber qual o que mais me agrada (embora façam sentido as 3 partes juntas) e não consigo.
ando naquela fase em que as coisas me fazem ressonância, mas não a consigo colocar em palavras.
[estou a ficar preocupada, pois este estado já dura há tempo demais para meu gosto - será da idade? ;)]
com isto tudo, já escrevi uma série de caracteres e não disse nada de jeito! :P

olha, bom dia!
 
bom dia aNa! para já, para já, o que eu gosto de te ver por aqui!...

depois, a vida mostra-me, todos os dias, que nem sempre o que parecem coisas de jeito o são e vice-versa. fala-se tanto... só "bavarder" que não tem conteúdo. deixa as palavras. não há nenhuma capaz de competir com a ressonância ;)

beijos que te gosto tanto!
 
Engraçado.. Estava a ler os post's anteriores e reparei neste que me faz lembrar o meu último post.. :)

Quando estiver mais acordado vou passar por aqui.. :P
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



eXTReMe Tracker